BLOG

Exagerei no final do ano!!!!

Depois das confraternizações de final de ano, chega a hora de voltar à rotina e começar a colocar em prática todas as nossas resoluções para o novo ano! Porém, após esse período de festas e pouca atividade física, é comum nos sentirmos pesado, com uns quilos a mais e com pressa para eliminar esse ganho indesejado. É nessa hora que se comete um grande erro: acreditar nas tais dietas da moda, que prometem eliminar muito peso em pouquíssimo tempo! É dieta detox para desinchar, é dieta do suco para secar 10 quilos em uma semana, dieta do chá seca barriga, e assim por diante!
 
Nada disso funciona! E são prejudiciais! Essas dietas radicais, depois de alguns dias, acabam gerando compulsão alimentar e, o pior, podem deixar seu metabolismo mais lento, o que te leva a recuperar o peso que foi perdido e ainda mais!
 
O que funciona mesmo é manter a calma, ter paciência, força de vontade, voltar ao treino e seguir uma dieta balanceada e INDIVIDUALIZADA, porque a dieta da sua amiga pode ser ideal para ela, mas não para você! Cada um tem um metabolismo diferente, uma rotina diferente, uma necessidade nutricional diferente!
 
Então, mantenha a calma, volte à sua rotina, converse com seu treinador, agende um horário com sua nutricionista e, principalmente, tenha foco e paciência. Assim, os resultados virão com certeza, de uma forma muito mais saudável e prazerosa!
 
Fonte: Andrea Huy – Nutricionista CRN – 8 11.591 e-mail: deiahuy@gmail.com