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Como reduzir a impulsividade ao comer?

Dezembro chegou e com ele, as festas e confraternizações de final de ano. Vez ou outra nos deparamos em situações que gostaríamos de comer um pouco a mais, e isso é normal! Mas como eu falei, “VEZ OU OUTRA”. Se esses excessos são freqüentes, é importante começar a cuidar para evitar problemas de saúde, sobrepeso e conseqüentemente, baixa auto estima.
 
Algumas estratégias nos permitem passar por esses eventos de uma forma mais tranqüila. São elas:
 
- Aprenda a diferenciar fome com vontade de comer.
 
- Pratique a atenção plena ao comer. Fique ligado nos sinais que seu corpo envia, demonstrando saciedade. Pare antes de “não caber mais”.
 
- Coma para se sentir saciado e não, cheio.
 
- Planeje sua semana já sabendo quando terá alguma confraternização, a fim de evitar outros excessos. Equilíbrio é tudo.
 
- Não deixe de seguir sua dieta! Saiu jantar com o pessoal, no dia seguinte, retome o foco!
 
- Não deixe de treinar! A atividade física aumenta sua queima calórica, muito importante nessa fase onde a ingestão calórica pode vir a ser maior do que o normal.
 
Aproveite essa época do ano, mas com consciência, a fim de evitar “futuros desesperos” e radicalismos para o próximo ano.
 
Andréa Huy Nutricionista CRN-8 11591