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A importância da Nutrição em tempos de gripe

O alimento é o combustível do corpo. É através dos nutrientes que ingerimos que conseguimos fortalecer nosso sistema imunológico. Se a alimentação não está adequada, o organismo fica muito mais suscetível ao aparecimento de doenças como gripe e resfriados, tão comuns nessa época do ano!
 
Para evitar o surgimento dessas doenças, é importante uma alimentação balanceada e variada, que forneça ao organismo todos os nutrientes necessários. Alguns alimentos interessantes de serem consumidos nessa época do ano são as oleaginosas (fontes de selênio e vitamina E), laranja, morango, brócolis, vegetais folhosos verde escuros, alho (ricos em vitamina C e A), própolis (possui ação estimulante sobre o sistema imunológico) , peixes de água fria, pois são ricos em Omega-3, e gengibre (rico em gingerol - uma substância antioxidante, anti- inflamatória e antimicrobiana).
 
E mesmo com o frio, não deixe de se hidratar! Tome água mesmo não estando com sede, pois a hidratação mantém as vias aéreas úmidas. Os chás quentes são ótimas opções para manter o corpo aquecido e hidratado, então, deixe sempre preparado o seu chá preferido em uma garrafa térmica para tomar ao longo do dia. Só não vale usar açúcar!
 
Fonte: Andréa Harumi Huy Nutricionista CRN-8 11.591